quarta-feira

Coisas do Sertão

O Restaurante Coisas do Sertão, nasceu com o objetivo de proporcionar um ambiente familiar e preservar as raízes sertaneja do proprietário, a ideia de abrir um negócio com comidas típicas do sertão ganhou força, devido as inúmeras viagens do proprietário pelo país o que lhe motivou a abrir um negócio com caracteristiscas rústicas e sertaneja, conservando os por menores detalhes dos costumes da região.

Com toda a estrutura rústica montada nasce em Juazeiro do Norte - Ce, no mês de junho de 2002 o " Restaurante Coisas do Sertão", localizado na Av. Padre Cícero,3020 em frente a SINGER, com uma visão totalmente inovadora, a qual tem como foco principal proporcionar ambiente familiar para os seus clientes.




Ambiente com características bem expressivas do estilo rústico e sertanejo.





O Restaurante possui um Self Service, onde é servido as comidas típicas em panelas de barro, o que nos remete ao estilo sertanejo.

Entre as variedade servidas no Self Service podemos citar:

O Baião de Dois de feijão verde e queijo, um dos pratos mais apreciado do Restaurante


Buchada de Bode
Carne de Sol
O famoso Cuscuz








O Restaurante conta ainda com a "Budega", onde o cliente pode se deliciar com vários doces típicos, cocadas, sorvetes, chocolates...


Ambiente simples e rústico onde o cliente sente-se bem a vontade



O Resaurante conta ainda com o Museu de Artigos Sertanejos, onde pode ser facilmente localizado, redes para descansar...

Hoje o Restaurante Coisas do Sertão está na lista do Guia Turístico do Juazeiro do Norte - Ce, o que o torna um ambiente bastante visitado, contando com uma média 350 a 400 pessoas que passam pelo restaurante diariamente. O mesmo conta com uma equipe de 15 funcionários e o horário de funcionamento é das 11:00 h ás 15:00 h e a noite das 18:00 h ás 22:00 h de Segunda a domingo.

Com base em dados de pesquisa o Restaurante possui  um índice de Satisfação do Cliente que chega em torno de 85% o que nos remete ao fato que vale apena visitar e apreciar o Restaurante, pois com tantas coisa para apreciar... O atendimento e a variedade dos produtos foram  caractetríscas muito importante, que pudemos perceber através da pesquisa realizada pelo 4ª semestre de Administração da Faculdade Leão Sampaio.



3 comentários:

Solos do Mar disse...

Quer se sentir no Sítio dos Avós... ou relembrar momentos de quando era criança, de quando sua mãe fazia aquelas deliciosas refeições... o melhor lugar para fazer isto é no Coisas do Sertão. Comida saborosa e do jeitinho que a gente gosta. Como se tivesse sido feito em casa. É muito bom!!!!

Anônimo disse...

... Parabéns! Vocês assim como a simplicidade do sertanejo encantaram a todos que os visitaram. Agora não terei duvidas quando quiser comer aquela buchadinha cm cuscuz. Tenho certeza que igual ao restaurante coisas do Sertão ninguém é capaz de fazer... e depois me deliciar com uma cocadinha... Obrigada pela dica.
Danielle Alencar

Anônimo disse...

O restaurante é muito bom! O que quase tirou a beleza e o aconchego do local foi a indelicadeza de uma funcionária, de nome Simone, que foi grosseira com duas pessoas da fila, pois as mesmas não estavam com a comanda na mão, para que ela anotasse o preço pesado. Mesmo com esse incidente, gostamos da comida e do local que é bastante agradável.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More