quinta-feira

Sirigado do Pedro


O Sr. Pedro natural de Brejo Santo, tinha uma loja de material de construção em meados do ano de 1995, localizada na Rua São Pedro, como o negócio neste ramo na época não estava em ascensão e por outros motivos não deu certo continuar com a loja. Sua esposa a senhora Elena natural de Itapipoca, funcionária durante alguns anos do Banco do Brasil.

Após fechar a loja de construção o Sr. Pedro auxiliado pensou em abrir outra no mesmo ramo na garagem de sua casa, sempre pensando em fornecer uma vida de melhor qualidade para seus três filhos os quais na época estudavam em colégio particular.

Nesse intuito assistiam aos domingos, ao programa de TV, “Pequenas empresas Grandes negócios” obtendo um maior conhecimento sobre diversos tipos de negócios. A senhora Helena continuava empregada no banco, mas o senhor Pedro estava desempregado. Por conhecerem várias pessoas, Pedro decidira vender queijo, no entanto tiveram um pequeno sucesso em vendas por isso começaram a desfrutar dos requintes que o meio gastronômico oferece. 

A senhora Helena simpática e bem humorada vendia muito queijo a conhecidos e o senhor Pedro os entregavam. A constante busca de um novo empreendimento o impulsionou a aceitar oportunidades. Seu cunhado lhe ofereceu uma grande ajuda, incentivando a eles investirem em algo relacionado à comida, a qual era mais rentável, por exemplo, um frigorifico, e falou uma frase que os ajudaram a decidir mudar de opinião concordando com ele: “todo mundo come todo o dia” e enfim o emprestou certa quantia em dinheiro para o inicio do empreendimento. 

Decidido trabalhar com frios eles compraram um congelador com o dinheiro emprestado, com tempo e muito trabalho foi incluindo frutos do mar, alem dos diversos tipos de carnes já existentes, em sua garagem onde funcionava o frigorifico eles iniciaram o empreendimento. Em visitas de amigos que compravam carnes, passaram a gostar de conversar com o senhor Pedro. Bebendo com os adorados amigos-clientes, era solicitado ao senhor Pedro que preparasse um petisco para servi-los como aperitivos, esses amigos deram sugestões como ele passasse a vender bebidas e os seus petiscos. Assim ele o fez, inicialmente com uma churrasqueira doada pelo o seu irmão, eram apenas amigos e pessoas que ali perto moravam, em horas de caminhadas, o descanso ao fim de tarde se passavam la no que já era um pequeno e humilde barzinho, divulgado de boca a boca, veio há crescer. 

Certo dia um amigo vindo de Fortaleza trouxe um peixe chamado sirigado pediu ao Pedro o preparo na churrasqueira e indicou a ele a venda em seu barzinho. “Sucesso” com isso as coisas foram acontecendo rapidamente, o nome sirigado foi anexado fielmente o do senhor Pedro e disso surgiu uma sugestão de seu amigo o nome do restaurante “Sirigado do Pedro”. Necessidade de contratar uma cozinheira e um garçom se fazia imediata. A divulgação já era de pessoa para pessoa, mas eles ainda não sabiam. Em grandes eventos da região, família e funcionários iam divulgar o barzinho, para melhor localização foi confeccionado uma placa de divulgação. 

A necessidade de ampliação foi retirado o fogão e a geladeira de sua casa para agilizar o atendimento, passado os anos dessa forma a clientela veio só a aumentar, mas a visão de seus gestores eram para um grande negocio, conciliando viagens anuais de lazer com a busca de novidades como pratos diferentes e as incluindo em seu restaurante. A obrigatoriedade imposta pela a prefeitura de não ter mais mesas em calcadas publicas, esse foi o estopim para uma grandiosa ampliação. Felicidade deles já terem uma boa clientela composta por pessoas de varias profissões, inclusive engenheiros, amigos dispostos a contribuir para o crescimento do empreendimento, iniciado e estruturado por um, mas concluído e ambientalizado de forma bem acolhedora por outro resultando em um restaurante que virou marco em nossa região com excelentes e diversos tipos de pratos, atendimento, localidade, e principalmente a qualidade que sempre foi a maior de suas prioridades, prezado de forma rigorosa.

O questionário aplicado no Restaurante Sirigado do Pedro teve como objetivo medir o nível de satisfação em vários aspectos distintos do estabelecimento, tais como qualidade dos produtos oferecidos, atendimento, agilidade de entrega, dentre outros.  E após a análise dos dados contatou-se que 90% dos clientes entrevistados estão Satisfeitos e/ou Muito Satisfeitos com os serviços oferecidos pelo restaurante. Deixando claro que as atitudes éticas tomadas pela gerência do estabelecimento refletem de forma direta sobre o alto nível de satisfação do cliente.

"Diversificação e qualidade dos produtos
Preço compatível com o status do cardápio
Bom atendimento e ética
Razões de tamanho sucesso.
Continue assim ...."
Ass: um cliente



Sr. Pedro e Sra. Helena


1 comentários:

Anônimo disse...

Estivemos ai neste mês e constatamos a veracidade das informações. Ambiente agradável, comida maravilhosa, atendimento impecável. Parabéns aos proprietários Pedro e Elena e toda a sua equipe de colaboradores. (Nonato, Marta e Marília)

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