quinta-feira

APRESENTAÇÃO

O crescente desenvolvimento do setor gastronômico em todo o mundo é notório, vários são os investimentos em empresas que possuem como atividade principal a gastronomia. Observamos facilmente uma opção cada vez mais diversificada de cardápios, que vão desde pratos mais sofisticados e caros ao mais simples e baratos.

Em nossa região no sul do Ceará, mais precisamente no Cariri Cearense, englobando o eixo Crato, Juazeiro e Barbalha, não é diferente. Nesta região um dos segmentos que mais cresce e a área da gastronomia.

A alimentação é uma necessidade de todos. Para alguns mais exigentes, e com um poder aquisitivo maior se pode oferecer maravilhas gastronômicas em restaurantes de alto nível, que além da alimentação proporcionam conforto, serviço qualificado e um atendimento personalizado, deixando seu cliente satisfeito desde a entrada até a saída do restaurante.

Mas não somente as grandes empresas impulsionam o mercado gastronômico, os pequenos e populares empreendimentos aumentam também, a cada dia, e a variedade de serviços oferecidos ainda é bem maior, dando ao consumidor opções diversas que possam suprir as necessidades mais peculiares possíveis.

Como se percebe hoje restaurante é sinônimo de lazer, entretenimento para toda a família, procura por qualidade e cliente satisfeito. Inclusive, a satisfação do cliente é, sem dúvida, uma meta a ser alcançada a cada dia, por isso as exigências nos serviços se tornaram ainda maior.

Dentro de toda esta contextualidade, é que a Faculdade Leão Sampaio, mais especificamente o Curso de Administração de Empresas lançou neste segundo semestre de 2011, a Temática Gastronomia e Negócios, com o fito de instigar e fomentar a pesquisa acadêmica em torno dos negócios e das empresas que formam esta rica e imensa área de investimento em nossa região.

Em virtude desta proposta da Faculdade Leão Sampaio, nós, alunos das disciplinas de Filosofia e Ética Profissional e Planejamento e Pesquisa Mercadológica, pensando em ampliar nossos conhecimentos e ao mesmo tempo propiciar para o Administrador das Empresas de Gastronomia uma percepção qualitativa do nível de satisfação de seus clientes, objetivamos desenvolver este Projeto de forma que possamos contribuir efetivamente para a construção da importância de valores éticos e morais, influenciando diretamente na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Queremos trabalhar com o binômio: Administrador Ético, Cliente Satisfeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More